FotoCapaDetox

Retiro Detox holistico de 4 dias – Jejum de sumos verdes, alimentação alcalina e Yoga

  • Datas: 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro 2015
  • Local : Quinta do Anjo (Tomar).
  • Preço por pessoa: 225€ (em camarata) ou 270€ (quarto duplo).

Chegada dia 28 Janeiro entre as 18:00h e as 20:00h ; Partida dia 1 às 17:00h
Número máximo de participantes: 10

Programa:
2 dias de jejum com sumos, chás e shots de erva de trigo;
2 dias de alimentação crudívera alcalina, sumos, chás e shots de erva de trigo;
Enema para limpeza e hidratação do cólon (opcional);
Aulas diárias de Yoga e meditação;
Aulas de nutrição – princípios de nutrição; combinações alimentares; Dieta alcalina, crudivorismo e alimentos vivos;
Workshop de leites veganos;
Passeios meditativos/ pratica de Yoga na floresta;
Karma Yoga.
Massagens (incluído)

Objetivo do programa:
Ajudar o organismo no seu processo natural de desintoxicação, física e mental, através de jejum – sumos vegetais e erva de trigo- alimentação alcalina e prática de Yoga.
Remover causas de doença, re-equilibrar o organismo, aumentar a energia e vitalidade, bem como o bem estar geral.
Limpar os principais órgãos de limpeza e canais de apoio: intestino, fígado, rins, pulmões, pele, vesícula, sistema linfático e o sangue.
Ensinar os princípios por detrás do programa, permitindo aos participantes adotar um estilo de vida mais saudável, replicando em casa o que foi aprendido.

Toxicidade e sintomas:
Vivemos num planeta poluído. O ar que respiramos contêm poluentes, os alimentos que ingerimos contêm pesticidas e conservantes, a água que bebemos é tratada com químicos. A poluição ambiental está em todo o lado e, diariamente, somos expostos a milhares de toxinas- resíduos industriais, inseticidas, pesticidas, metais pesados, radiação, hormonais e antibióticos, poluição electromagnética, etc. Todas estas toxinas afetam o nosso organismo. Células, tecidos e órgãos são sobrecarregados com este “lixo”.
No nosso organismo temos órgãos de eliminação e de desintoxicação, cujo papel é evitar a acumulação destes poluentes. Substâncias tóxicas são armazenadas nos intestinos, vesícula, rins, fígado, sistema linfático e nas células da massa gorda e da pele. O intestino grosso torna-se lento e acumula material putrefacto. O fígado fica congestionado e pode parar de filtrar o sangue eficientemente. Os rins ficam sem capacidade para excretar a uréia tóxica. Como consequência, os nossos sistemas não funcionam correctamente, os nutrientes não são absorvidos e os venenos são reabsorvidos pelo sistema circulatório, dando origem a sintomas tais como ansiedade, fadiga, letargia, insónia, artrite, asma, celulite, prisão de ventre, dores de cabeça, indigestão, náusea, retenção de água, eczema, etc.

Porquê jejuar?
O jejum, um dos mais antigos métodos usados para combater doenças, cria as condições necessárias no nosso organismo para a auto-cura. Jejuar significa, literalmente, a abstenção de todos, ou alguns, tipos de bebida e comida. A energia gasta no processo de digestão é, durante o jejum, direccionada para a cura, reparação e auto-regeneração do organismo.

Razões para um detox de sumos vegetais e alimentação crudívera alcalina:
O jejum líquido faz com que toxinas seja rapidamente libertadas das células para a corrente sanguínea, podendo, se não eliminadas, causar danos celulares. Os anti-oxidantes, presentes nos sumos vegetais, são moléculas que ao ligarem-se às toxinas as eliminam do corpo, sem que estas causem danos.
Os tecidos, e os órgãos do nosso corpo devem estar num ambiente alcalino (ao invés de ácido), sendo que um organismo ácido é um organismo tóxico. Microrganismos como bactérias, vírus, fungos e células cancerosas proliferam em ambientes ácidos. Uma dieta rica em legumes e vegetais, óleos como azeite e côco, frutos secos, sementes e fruta irá alcalinizar e equilibrar o sistema.
Ao cozinhar os alimentos estamos a destruir todas as enzimas neles presentes. Sendo que estas moléculas são catalisadoras de todos os processos químicos e bioquímicos, e que as enzimas presentes nos alimentos são vitais à saúde do organismo, advogamos uma dieta vegetariana, alcalina e crudívera.

Erva de trigo e os seus benefícios:
A erva de trigo são as folhas jovens da planta do trigo, não do cereal. Como tal, não contêm glúten. São inúmeros os benefícios do sumo extraído destas folhas, incluindo os seguintes:
. Dilatação dos vasos sanguíneos com consequente redução da pressão arterial;
. Estímulo da tiróide, corrigindo a obesidade e a indigestão;
. Alcalinizacão do sangue. Este sumo tem sido usado para tratar úlceras pépticas, colite ulcerativa, prisão de ventre, diarreia e vários problemas do tracto gastro-intestinal;
. Poderoso desintoxicante e regenerador do fígado e do sangue. As enzimas e os aminoácidos-ácidos presentes na erva do trigo protegem-nos de carcinogenicos de forma incomparável, quimicamente neutralizando os poluentes ambientais;
. Combate tumores sem a toxicidade habitual das drogas usadas e inibe os agentes destruidores de células.
. Neutraliza substâncias tóxicas como cádmio, nicotina, estrôncio e  mercúrio;
. Pode duplicar o número de glóbulos vermelhos. O conceituado nutricionista Dr. Bernard Jensen – autor do livro ” Health Magic through Chlorophyll”, constatou esta duplicação ao suplementar a nutrição dos seus pacientes com a ingestão regular de sumos verdes e de erva de trigo.

Benefícios da prática de Yoga aliada ao jejum e à desintoxicação:
O stress emocional, bem como os pensamentos negativos, produzem toxicidade e desequilibram o sistema nervoso simpático e parasimpático, enfraquecendo o sistema imunitário. A prática de Yoga é uma ferramenta importante na limpeza mental e emocional, ajudando a relaxar, a suprimir pensamentos e emoções negativas e a encarar a vida de uma forma mais feliz e positiva.

Sofredores de condições como diabetes, hipoglicemia, crianças com menos de 18 anos, anemias, casos oncológicos avançados, anorexia e bulimia, grávidas e lactantes, devem consultar um médico antes de iniciar o programa.

Inscrições: As inscrições só são válidas mediante o pagamento efetuado para o NIB da Associação (003501200001104363017), e envio do respectivo comprovativo para o mail quintadoanjo.tomar@gmail.com
O valor indicado é válido até dia 30 de Agosto. Inscrições após esta data agravam 20%.
As inscrições para o retiro terminam quando o número máximo de participantes tiver sido atingido. Não existem reembolsos para cancelamentos após esta data.

Contactos:
quintadoanjo.tomar@gmail.com
962844997
914843802

 

Retiro Detox na Quinta do Anjo Ashram from Associação Terapias Orientais on Vimeo.